Não, ainda não chegou o dia das mães, mas mãe a gente pode e deve homenagear todos os dias.
"Minha mãe é a melhor mãe do mundo!", claro que você vai dizer que na verdade é a sua, porém não vou entrar em nenhuma disputa.
Infelizmente hoje a cada dia que passa vemos nos jornais noticias tristes e chocantes envolvendo mães e seus atos execráveis, é uma pena, mas graças a Deus esse tipo de mãe ainda é minoria.
Sabe aquele ditado por detrás de cada grande homem existe sempre uma grande mulher, então, atrás de cada filho existe sempre uma grande mãe.
Mãe não é só aquela que trás ao mundo, é aquela que dá amor e carinho.
Mãe é sempre mãe, não importa a idade do filho.
Troca fralda, amamenta, levanta dezenas de vezes durante a noite,nina, dá banho.
Dai os filhos começam a crescer e junto com eles crescem as preocupações.
A casa se transforma, tudo que ela considere perigoso some de vista, está sempre correndo atrás pra evitar os tombos quando começamos a dar nossos primeiros passos, qualquer dor é um total desespero pra ela.
E o tempo passa e esse cuidado com a gente nunca acaba.
Ela se preocupa com nosso primeiro dia de aula, com nossas notas, com nossas companhias, com o que andamos comendo, quer saber se estamos levando o agasalho, o guarda chuva, a que horas vamos chegar, onde você vamos estar...
A gente até reclama, mas por mais quarentão que sejamos, pra elas seremos sempre motivo de inquietação.
Mãe nunca mede força e esforços, está sempre batalhando pelo bem e futuro de seus filhos. Não importa se pra isso ela tenha que levantar as quatro da manhã, chegar as dez da noite e ainda se desdobrar com a casa, com o marido, se no final do dia ela encontrar em seu rosto um sorriso qualquer sacrifício está pago.
Não importa cor ou credo, rica ou pobre. Mãe é sempre mãe!
Sempre presente, na dor, na doença, na alegria, em cada momento da nossa vida lá está . Mãe querida, amada, sofrida. Ignora as discriminações da sociedade em prol do seu amor e se preciso for dá a sua própria vida, esquece-se de si mesma por desejar a vitória do filho e ao vibrar com as vitórias alcançadas nem se lembra de seu próprio mérito.
Mãe é como uma flor, é carinho, cuidado, proteção,compreensão, doação, perdão...Mãe resume tudo o que é amor!
Mãe obrigada por me trazer ao mundo e lutar para fazer dele um lugar melhor pra mim.
Por estar ao meu lado sempre, pelos conselhos e repreensões.
Serei sempre eternamente grata e quando tiver um filho tenho certeza de que se for ao menos metade da mulher que a senhora é então ele já terá muito orgulho de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário